Veja 10 dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro

Quer abrir um negócio e está perdido? Calma, vou direto ao ponto. Aqui vou apresentar 10 dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro, de acordo com Christy Wright, fundadora da Business Boutique.

Na verdade, são “segredos” para que você tenha sucesso no seu negócio.

Continue lendo para obter os 10 segredos de Wright para começar um negócio.


Veja também:

Como ser uma depiladora de sucesso?

 

dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro

1.       Agora é a hora, a primeira das dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro

Apesar das pessoas procurarem dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro nunca esteve tão fácil.

Apesar dos problemas, antigamente, décadas atrás, as coisas eram muito diferentes e os negócios também, não eram para todos. Hoje as coisas estão bem diferentes.

Hoje, você só precisa ter uma ideia e uma página no Facebook. Você não precisa ter muito dinheiro nem sequer um ponto comercial.

 

2. Você não precisa ter nascido para isso

E você não precisa ter um “perfil” para começar um negócio. Você não precisa ser um especialista.

Hoje, o que há mais são “empreendedores acidentais” do que pessoas que começaram com um objetivo pré-definido de começar um negócio.

Muita gente começa por necessidade, sem experiência e sem dinheiro. Arregaçam as mangas, trabalham e vencem.

 

3. Resolva um problema

Não é de matemática, brincadeira. A sua empresa deve resolver um problema que as pessoas enfrentam. Pense o que você precisa resolver, o que você resolve e por qual razão as pessoas precisam procurá-lo.

A resposta é o “valor” que a sua empresa tem e é o que ela comercializa. Entender isso é muito importante, saber qual o “valor” do seu negócio.

 

4. Trabalhe com o que você tem na mão

Se você mantiver os custos baixos, seu negócio tem grandes chances de dar certo e, portanto, ser bem-sucedido e sustentável.

Se você já sabe o que precisa para o seu negócio, desafie-se a ser o mais engenhoso possível com o que você tem atualmente. Pode ajudá-lo a economizar uma quantia enorme de custos.

Um bom modo de fazer isso é começar com o que você tem na mão. Isto é, deve olhar para o que você tem com outros olhos, ficará surpreso com o que poderá fazer.

 

dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro

5. Faça parcerias

Faça parcerias para as atividades que você não pode e não deve fazer sozinho. Com o que você pode negociar para obter serviços ou suprimentos enquanto está começando?

Você tem algo a oferecer que as pessoas precisam, e as pessoas têm algo a oferecer que você precisa.

Certifique-se de dar crédito a si mesmo pelos talentos valiosos que possui e não tenha vergonha de oferecê-los em troca dos talentos dos outros. Afinal, uma mão lava a outra e as duas enxugam.


Dê uma olhadinha:

Como ser uma depiladora de sucesso?


6. Criatividade é tudo!

A criatividade pode lhe ajudar a economizar. Conheço alguém que pode ajudar? Não há uma outra maneira mais barata e eficiente de se fazer? Será que posso usar isso ao invés de comprar aquilo?

A criatividade pode lhe ajudar a diminuir as suas despesas iniciais. Faça da criatividade a sua caixa de ferramentas. Só tome cuidado para não trocar seis por meia dúzia.

 

7. O seu negócio tem quer tratado como negócio

Negócio não é hobby, não é passatempo ou diversão. Em um negócio você faz dinheiro, em um hobby você gasta dinheiro. Parece óbvio, mas muita gente não percebe isso e misturam as coisas.

Claro que é melhor você fazer aquilo que gosta, podemos nos divertir trabalhando, mas isso não pode ser o seu foco, não pode ser o objetivo principal. Negócios são negócios, tem que gerar lucro e precisa funcionar. Nunca se esqueça disso!

 

8. Mantenha suas contas separadas

Você deve separar as coisas. Contas pessoais não devem se misturar com o negócio. A empresa deve ter sua própria conta bancária. Separe as coisas, isso é importante.

Controle tudo, o que é seu é seu, o que é do negócio é do negócio. Não use o que é de um para pagar o que é do outro. Desse modo vai ficar mais fácil para você controlar. Essa é uma das principais dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro.

 

dicas para abrir um negócio próprio com pouco dinheiro3.jpg

9. Planejamento é a chave

Tenha um plano para o seu negócio. Muita gente começa um negócio sem ter um planejamento adequado e desanimam com os obstáculos.

Faça um plano de negócios, não precisa ser muito sofisticado.
Saber quanto vai custar, o que vai precisar, tempo de retorno, etc. Pesquise tudo o que puder sobre o seu negócio, estudo, se informe, desse modo você minimiza os problemas e potencializa a chance de sucesso

 

10. Enfrente seus medos

Já diz o ditado que o medo paralisa. Se tem um sonho siga o seu coração. E saiba que o medo vai lhe acompanhar em todas as fazes do seu negócio. O medo vai fazer você pensar que nunca está pronto. Pessoas bem-sucedidas fazem acontecer de qualquer maneira. Respire fundo e vai, um passo de cada vez, mas siga em frente.

 

E você, quer abrir um negócio com pouco dinheiro? Então veja:

Como ser uma depiladora de sucesso

Comments